Testes
Ancelotti mexe no time para enfrentar o Japão; veja escalação
Técnico promove mudanças e dá chance a jovens convocados

Após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul na última sexta-feira, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Japão, em Tóquio. O confronto será o último compromisso da equipe nesta Data Fifa, e o técnico Carlo Ancelotti prepara uma formação bastante modificada em relação ao jogo anterior.
Durante o único treino realizado no Japão, nesta segunda-feira (13), o treinador italiano indicou pelo menos oito mudanças no time titular. Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior foram mantidos em campo na atividade no Ajinomoto Stadium, o que reforça a proposta de rodar o elenco antes da reta final de preparação para a Copa do Mundo.
A principal novidade é no gol: Hugo Souza, do Corinthians, foi confirmado como titular. Ele substitui Bento, que iniciou o jogo contra os sul-coreanos. A escalação testada no treino teve ainda Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto na defesa. No meio-campo, Casemiro seguirá como o principal homem de contenção, com Bruno Guimarães reposicionado para atuar mais avançado, ao lado de Lucas Paquetá.
No ataque, Ancelotti testou Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli. Desta vez, o camisa 7 deve atuar mais centralizado, ocupando uma faixa do campo mais próxima da área, quase como um centroavante. A mudança indica um novo papel ofensivo para Vini, que antes revezava posição com outros companheiros do setor.
A formação tática também foi alterada. Assim como nas últimas Datas Fifa, Ancelotti optou por ajustar o desenho da equipe, trabalhando no 4-3-3 durante a atividade tática desta segunda. A expectativa é de que o treinador apenas confirme a escalação oficial durante a preleção, horas antes da partida.
Além das mudanças no time titular, a comissão técnica deve utilizar Caio Henrique na lateral esquerda ao longo do jogo. Com a entrada de Hugo Souza, Ancelotti alcança a marca de 38 jogadores utilizados em campo, entre os 45 convocados até agora. João Gomes e Joelinton, que também estão com a delegação no Japão, ainda aguardam oportunidade.
Após o amistoso, a delegação brasileira deixa Tóquio e os jogadores retornam aos seus clubes. A próxima convocação deve ocorrer para a Data Fifa de novembro, quando a Seleção volta a campo para os últimos compromissos desse ano.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!