Esportes
Alerj aprova mudança de nome do Maracanã
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (9) o projeto de lei 3.489/21, que concede o nome 'Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé' ao estádio do Maracanã.
A decisão de aprovar a sugestão de autoria do deputado André Ceciliano (PT) foi tomada em discussão única. A partir de agora, Mário Filho dará nome apenas ao complexo esportivo, que engloba o ginásio do Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio de Barros.
"A utilização de nomes de pessoas vivas nos bens pertencentes ao patrimônio público tem sido uma preocupação da sociedade para zelar pelo que é de todos e impedir a privatização do patrimônio público. Mas, nesse caso, essa é uma justa homenagem a uma pessoa reconhecida mundialmente pelo seu legado no futebol brasileiro e pela prestação de relevantes serviços ao nosso país", justificou Ceciliano.
Também assinam o projeto como coautores os deputados Bebeto (Pode), Marcio Pacheco (PSC), Eurico Junior (PV), Carlos Minc (PSB), Coronel Salema (PSD) e Alexandre Knoploch (PSL). O governador em exercício, Cláudio Castro, tem até 15 dias úteis para sancionar a decisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!