Esportes
Adversário tira o time de quadra e Niterói Vôlei vence a segunda seguida na Superliga B
O Niterói Vôlei Clube foi declarado vencedor na partida diante do Vôlei Futuro, neste sábado (5), no ginásio do Plínio Leite, em partida válida pela terceira rodada da Superliga B. A equipe fluminense vencia quando o adversário resolveu abandonar a partida e perdeu por WO (3 sets a 0).
O placar estava em 2 sets a 1 e o quarto set se encaminhava para mais uma vitória do Niterói, com o placar mostrando 20 a 16, quando o time de Araçatuba-SP resolveu tirar o time de quadra alegando que seus jogadores estavam passando mal devido ao calor.
A arbitragem, então, decretou vitória dos donos da casa - que chegou ao seu segundo triunfo em três partidas. Por outro lado, foi a primeira derrota dos paulistas na competição. Alegando má ventilação e muito calor, o Vôlei Futuro postou uma nota oficial em suas redes sociais.
"Pensando na integridade física de nossos atletas, a diretoria do Vôlei Futuro retirou a equipe de quadra, em virtude do ginásio em Niterói não possuir ventilação, a má condução dos acontecimentos pelo delegado da partida e toda a sua arbitragem. Lembramos que nossos atletas ainda estão em atendimento devido ao extremo calor, inclusive com câimbras abdominais. Lembramos que não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado em Goiás, esse ano no Rio. E o próximo será aonde? Com a palavra a CBV", dizia o texto, em tom de indignação.
Nos comentários da postagem, o jogador Alex Oliveira relatou a experiência da equipe em solo niteroiense.
"Lesões, jogadores caindo por causa do piso molhado, uma dificuldade tremenda de respirar, não tem uma janela sequer no ginásio e nos banheiros! Perigo de perder atletas para o decorrer do campeonato! Só isso ja é o suficiente", comentou.
Na próxima rodada, o Niterói Vôlei visita o Vila Nova/AEGB no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. A partida acontece no próximo dia 12, às 17h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!