Campeonato Brasileiro
Abel Ferreira defende Breno Lopes após comemoração polêmica
Técnico disse que gosta e confia no comandado
O Palmeiras venceu o Goiás na 'bacia das almas' nesta noite de sexta-feira (15), no Allianz Parque, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos da etapa final, Breno Lopes deu o triunfo ao Alviverde e, ao mesmo tempo, causou polêmica.
Aos 50 minutos do segundo tempo, após bate e rebate na área, Breno conferiu às redes e marcou o único gol da partida. Na comemoração, desabafou depois de sofrer críticas: foi em direção a Mancha Verde — principal torcida organizada do clube palestrino —, xingou muito e, entre muitos gestos, mostrou o dedo do meio e apontou para os ouvidos.
Na entrevista coletiva após o duelo, Abel Ferreira saiu em defesa de seu comandado.
"Já fui expulso algumas vezes por não controlar minhas emoções. Se bem que acho que agora está bem diferente, estou melhor nesse aspecto. As emoções fazem parte do futebol. Isso é o mais importante: o apoio dos nossos torcedores. Ele fez o gol da vitória, era isso que precisávamos. Não é um jogador que tem atuado tanto quanto queria, mas tem seu nome marcado na história do clube. Eu confio, gosto e tem gol", disse o português.
"Precisamos dos nossos torcedores sempre. Sabem que temos um elenco bem curto e precisamos que eles nos ajudem", completou o técnico.
Weverton, Luan e demais líderes do elenco logo tiveram a percepção do que estava acontecendo e tentaram abafar a situação, contendo o atacante e chamando o resto dos jogadores para uma comemoração conjunta.
Na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) da quinta-feira. O Goiás, por sua vez, recebe o Flamengo no Estádio da Serrinha, no dia anterior, às 19h.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!