Confiante
Abel Braga defende trabalho de Barbieri e segue otimista
Diretor de futebol do Vasco concedeu entrevista a podcast
O Vasco faz seu pior início de Campeonato Brasileiro de sua história e está na zona de rebaixamento da Série A, na penúltima posição, com apenas seis pontos somados em 10 rodadas disputadas até aqui. Com isso, a torcida voltou a temer um novo rebaixamento. No entanto, em uma entrevista ao podcast "Pod Pai Pod Filho", divulgada nesta terça-feira (13), o diretor-técnico Abel Braga se mostrou otimista quanto ao futuro da equipe na Série A.
"Não pense que eu estou apavorado. Por tudo aquilo que se faz, eu gostaria que estivéssemos melhor. Aí tem um protesto, mas não tem que chatear. Protesto no CT, no escritório da empresa, faixa na Avenida Brasil... Tem que entender tudo isso. Nós estamos tranquilos porque o trabalho só não está rendendo no resultado. Vai jogar bem, bem e bem e não vai ganhar? Claro que vai. Então cada jogo é uma esperança muito grande. Agora não precisa nem jogar bem, precisa de um resultado positivo para voltar a confiança ", contou.
Nós vamos sair disso, problema zero"
Leia +: Muro de São Januário amanhece pichado após outra derrota do Vasco
Leia +: Vândalos depredam sede do Vasco após derrota; onze são presos
O dirigente também saiu em defesa do técnico Maurício Barbieri e elogiou o trabalho realizado até então. O técnico vem sofrendo fortes críticas da torcida pelo desempenho abaixo do esperado.
"O Maurício não é só bom, não. Isso é pouco. Se você perguntar para qualquer jogador, titular ou reserva, é o mesmo comentário: ele é muito bom. Ele é muito claro no que explica, e aquela explicação ele leva ao campo para treinar. Ele só pede para fazer no jogo aquilo que treinou, e ele treina em cima do que vê do adversário. Sinceramente, ele é incrível. E está uma trilogia fora de série com o Paulo Bracks, o Paulo está me surpreendendo muito em conhecimento, relação humana com os atletas. Os jogadores se sentem protegidos", declarou.
Com a parada da data Fifa, o Vasco terá nove dias para treinar até entrar em campo novamente. Dessa vez, o Cruzmaltino vai enfrentar o Goiás, dia 22, às 20h (horário de Brasília), no estádio de São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!