Entretenimento
Youtube Shorts: o novo rival do TikTok
E a história se repete mais uma vez: um aplicativo traz uma função inovadora, ganha destaque, as outras empresas veem aquilo e incorporam na sua plataforma. Já vimos isso acontecer com o Snapchat, que teve seus vídeos instantâneos copiados pelo Instagram, Facebook, Youtube e até Twitter, e agora é a vez do TikTok, que teve sua ideia original copiada pelo Instagram, dando início aos Reels e agora essa mesma ferramenta chega ao Youtube.
O Youtube Shorts foi anunciado nessa segunda (7) pela Google e, por enquanto está disponível somente para 25% dos usuários, sendo liberado gradativamente para todos. A nova função é bem parecida com o TikTok e Instagram Reels, o usuário poderá gravar vídeos verticais de até 60 segundos e editar pelo próprio aplicativo do Youtube, além de usar músicas e áudios para dublagens em conteúdos de até 15 segundos.
O recurso já existia na Índia desde setembro de 2020, mas só chegou na América Latina hoje, com o Brasil sendo o primeiro país a receber essa novidade.
E aí, será que o TikTok resiste a esse novo golpe ou cairá no desuso, assim como aconteceu com o Snapchat quando outros aplicativos imitaram o seu recurso?
Jonny Salles é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais como ‘GeekBarba’.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!