Sem treta
Will Smith retorna em filme após tapa em Chris Rock no Oscar
Ator dará vida a homem que fugiu da escravidão
Olhei e gritei: ARTISTA! O filme 'Emancipation - Uma História de Liberdade' estreia nesta sexta-feira (9), no Apple TV+, e Will Smith irá estrelar o longa. Vale lembrar que o projeto é um dos mais aguardados do ano e contará uma história de superação da escravidão.
Na verdade, eu sempre evitei papéis assim na minha carreira
O longa, dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, O Protetor) tem feito muita gente criar expectativas pelo grande potencial para ir bem nas principais premiações, já que tem uma trama de grande impacto, mas, mesmo com uma grande história a ser contada, muita gente tem observado o retorno de Will Smith depois do tapa que o ator deu no humorista Chris Rock durante a cerimônia do Oscar deste ano.
Mesmo que o ator esteja marcado por sua postura na premiação, vale lembrar que este filme é baseado em uma história real, e narra a fuga de um homem escravizado - interpretado por Smith - chamado Peter que sai de uma plantação em busca da liberdade no norte dos EUA.
Leia +: Mc Carol ganha direitos em música do DJ LK: 'Décimo vai entrar'
Leia +: Ex do zagueiro da Seleção rebate críticas durante a Farofa da Gkay
Leia +: A Fazenda 14: Quem deve ser eliminado nesta quinta? Vote!
O caso ganhou conhecimento da grande mídia e ficou famoso após Peter ser fotografado sem camisa, e em suas costas foram vistos cicatrizes do açoite. Ele ficou conhecido como 'Whipped Peter', ou 'O Açoitado Peter', traduzindo de forma livre.
O que me interessou foi compreender a mente do Peter. Como um homem mantém sua humanidade e cresce em circunstâncias que faria a maior parte de nós sucumbir?
Em recente entrevista, Will comentou o que o atraiu para o longa: "Eu nunca quis fazer um filme de época sobre escravidão. Na verdade, eu sempre evitei papéis assim na minha carreira. Mas Emancipation tem a estrutura de um thriller de ação moderno, que é algo que ninguém imagina quando vê uma obra como essa...Sem dúvidas é o filme mais difícil da minha carreira".
Já para a construção do personagem, o ator que já deu vida a Muhammad Ali e Richard Williams revelou que gostaria de explorar as possíveis crenças de Peter.
"O que me interessou foi compreender a mente do Peter. Como um homem mantém sua humanidade e cresce em circunstâncias que faria a maior parte de nós sucumbir? No caso dele, eu acho que essa força veio de suas crenças espirituais e isso era algo que queria explorar", disse Will.
Confira o Trailer
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!