Entretenimento
Vítória de mexicana contra brasileira na final do Miss Universo revolta web
A brasileira, Julia Gama, de 27 anos, ficou em segundo lugar no 69º concurso Miss Universo 2020 realizado neste domingo (16), no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos Estados Unidos. A grande campeã foi a mexicana Andrea Meza.
O Miss Universo em 2020 não aconteceu devido a pandemia da Covid-19, e por isso foi adiado para 2021. A última vez que uma brasileira disputou uma final foi em 2007, quando a mineira Natália Guimarães disputou a coroa com japonesa Riyo Mori. Desde de 1968 que o Brasil não vence o concurso.
Julia Gama, natural de Porto Alegre, foi eleita Miss Brasil em 2020. A gaúcha concorreu com outras 74 candidatas, ficou entre as 21 selecionadas e posteriormente concorreu ao top cinco.
Julia surpreendeu os jurados e o público ao falar sobre saúde mental na pandemia.
É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia.
Toda a performance junto ao discurso da miss fizeram internautas comemorarem e ao mesmo tempo questionarem a vitória da mexicana.
A campeã Andrea Meza recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta. Enquanto a quarta e quinta posição ficou com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!