Polêmica
Valéria Valenssa é criticada por comunidade cristã após desfilar
Ex-Globeleza estava afastada há 20 anos da Sapucaí
No retorno à Sapucaí após duas décadas afastada, Valéria Valenssa, conhecida como a icônica ex-Globeleza, desencadeou uma polêmica que vai além dos aplausos e elogios. Sua participação no desfile da União de Maricá, na Série Ouro do Carnaval carioca, na madrugada do último sábado (10), gerou forte desaprovação da comunidade evangélica à qual a artista pertence há mais de seis anos.
Apesar de ter sido saudada por muitos pela sua beleza e presença marcante, a decisão de Valéria Valenssa de desfilar no Carnaval provocou críticas por parte dos cristãos. Membros da comunidade manifestaram negativamente sua participação, questionando a coerência da artista com os princípios religiosos que ela adota.
Leia +: Viradouro vai se apresentar no Camarote Mar no sábado
Leia +: David Brazil erra local da apuração e dá de cara com Sapucaí vazia
Leia +: Bloco da Ludmilla bate recorde com 1,2 milhão de pessoas no Rio
Nas redes sociais, comentários como "Misericórdia, o povo volta pra lama com uma facilidade" e "Trocou Jesus por 500 mil" foram adotados por alguns membros da comunidade evangélica.
Valéria Valenssa, por sua vez, não se defendeu diretamente das críticas, optando por compartilhar uma mensagem em seu Instagram. "Ser reconhecido como cristão não é falar em línguas, e sim controlar ela".
Rumores sobre um pagamento de R$ 200 mil para sua participação também foram veementemente negados por Valéria. A artista ressaltou que sua decisão de desfilar foi motivada pela gratidão e carinho pela agremiação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!