Entretenimento
Utopia D – 500 anos depois
Somente de 18 a 20 de maio, a peça “Utopia D – 500 anos depois” fica em cartaz no Teatro Municipal de Niterói.
Fazendo uma análise bem-humorada e bastante crítica da sociedade dos séculos XX e XXI, o espetáculo se baseia em um texto de 1516 do autor britânico Thomas More.
Utopia é uma ilha recém-descoberta, situada em alguma parte do Novo Mundo, onde seria possível uma sociedade sem propriedade privada e sem intolerância religiosa, e as condutas sociais seriam regidas pela razão, não pelo autoritarismo do Rei ou da Igreja.
No elenco Julio Adrião e Josie Antello. A direção é de Moacir Chaves.
“Estamos vivendo tempos difíceis. Nunca a população brasileira se questionou tanto ou se posicionou tão veementemente sobre a nossa estrutura política, a ética, os direitos humanos e civis, as instituições religiosas, corrupção. É incrível como um texto escrito há exatos 500 anos torna-se agora mais atual do que nunca. Nos dias de hoje, tornaram-se não só importantes como necessárias as reflexões propostas por Thomas More. E foi por isso que optamos pela releitura desse clássico, para fazer o público refletir sobre a sua realidade através do reconhecimento, da crítica e, muitas vezes, da ironia embutida em tudo isso”, explica o diretor.
A duração do espetáculo é de 60 minutos e a classificação etária é de 14 anos.
As apresentações ocorrem na sexta-feira (18) e no sábado (19), às 20h, e no domingo (20), às 19h.
Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 15h às 18h, ou online no site: http://www.ingressorapido.com.br
O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, nº 35, no Centro da cidade. O telefone é: (21) 2620-1624.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!