Entretenimento
Tiro, porrada e bomba! Free Fire bate recorde de downloads
O extremamente popular Free Fire atingiu nesta quinta-feira (22) a marca de 1 bilhão de downloads na Google Play Store, se tornando o primeiro jogo a conseguir tal feito. Essa conquista se deve a compatibilidade absurda que o game tem até com celulares em configurações mais básicas, tornando-o um jogo incrivelmente democrático.
O game é um Battle Royale, ou seja, os jogadores são lançados numa ilha e devem enfrentar uns aos outros até somente um sobreviver. Free Fire se mantém vivo desde 2017 por conta das constantes atualizações com temas diferenciados, trazendo novas roupas, mascotes e armas para o game. Além disso, o jogo da empresa Garena faz constantes competições, como o Free Fire World Series, campeonato mundial que tem a premiação de 500 mil dólares e que já garantiu 5 milhões de espectadores simultâneos.
A comunidade do game também tem uma forte presença nos sites de streamings de jogos, como Twitch e Youtube, concedendo grande audiência para quem transmite o jogo, exemplo disso é o gamer Nobru, que nos auges dos seus 19 anos já foi campeão mundial de Free Fire em 2019 e fatura cerca de 2 milhões de reais apenas com o streaming do jogo, sendo apelidado de "Neymar dos games".
Trazendo diversão para as pessoas que não tem dinheiro para comprar uma aparelhagem cara e potente, com conteúdo inovador sendo lançado mensalmente e estímulo para os criadores de conteúdo que consomem e divulgam o seu jogo, não havia outro destino para o Free Fire que não fosse os recordes de download, desbancando até mesmo seu principal rival, Fortnite, que possui elementos bem semelhantes, mas necessita de um smartphone ou computador mais potente para reproduzir o game, reduzindo assim o público que pode acessá-lo.
Para fazer download do Free Fire é necessário ter o aparelho com, no mínimo, 1GB de memória ram e 1,5GB para armazenamento. O sistema operacional pode ser desde o Android 4.4 adiante, e no caso do iPhone, do IOS 9 até o mais atual.
Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!