Logo Enfoco


    Música

    Sombrinha se reúne com bambas em casa de show de Niterói

    Sambista é um dos fundadores do Fundo de Quintal

    Publicado 20/09/2023 às 14:45 | Autor: Cícero Borges
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Cantor é autor de grandes sucessos como 'O show tem que continuar', Só pra contrariar'
    Cantor é autor de grandes sucessos como 'O show tem que continuar', Só pra contrariar' |  Foto: Divulgação

    O cantor, compositor e sambista Sombrinha se encontra com bambas no Candongueiro, em Niterói, no próximo sábado (19), às 19h. 

    A tradicional casa de bamba de Niterói recebe uma das maiores referências do samba de raiz e um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. Em mais uma edição imperdível do cenário musical da cidade, o Candongueiro segue em defesa do samba, promovendo o encontro de músicos consagrados com a nova geração. 

    “A gente entende que tem a responsabilidade, enquanto tradicional espaço guardião dessa manifestação popular, de buscarmos além de registrar a memória do samba, também fortalecer sua renovação junto ao público mais jovem para a manutenção desse patrimônio cultural”, destacou Ivan Mendes, anfitrião do Candongueiro. Ivan disse ainda que: “o público pode esperar o melhor repertório do samba de raiz, em um show imperdível”. 

    A casa abre os portões às 19h. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos pela plataforma Sympla em lotes promocionais limitados. O espaço está sujeito à lotação. 

    Sombrinha começou a tocar aos 14 anos, autodidata, ganhou do pai um violão de sete cordas. Em 1977, aos 18 anos, já era profissional tendo gravado com Baden Powell e Originais do Samba. Dois anos depois, junto de Almir Guineto, Jorge Aragão, Bira, Ubirany, Sereno e Neoci, fundou o lendário grupo Fundo de Quintal.

    Ao longo de sua carreira, colecionou dez Prêmios Sharp de Música. Três deles como melhor composição com os sucessos "Além da razão", com Luiz Carlos da Vila e Sombra. "Nas rimas do amor", com Adilson Victor e "Ainda é tempo pra ser feliz", com Arlindo Cruz e Sombra. Além dos prêmios, músicas consagradas pelo povo como "O show tem que continuar", com Luiz Carlos da Vila e Arlindo Cruz, "Só pra Contrariar" , com Almir Guineto e Arlindo Cruz e Fogo de Saudade, com Adilson Víctor.

    Serviço: 

    Roda de Samba do Candongueiro com participação de Sombrinha 

    Data e hora: 23 de setembro (sábado), às 19h. 

    Endereço: Rodovia Prefeito João Sampaio nº 1154, Rio do Ouro, Niterói. 

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vídeo: ídolo do Flamengo, Romário xinga Gabigol e viraliza

    Próximo artigo
    >

    Em baixa, Flamengo visita o Goiás buscando reação no Brasileirão

    Relacionados em Entretenimento