Logo Enfoco


    Entretenimento

    Show online celebra centenário de Dona Ivone Lara

    Publicado 13/04/2021 às 14:35 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Show online celebra centenário de Dona Ivone Lara
    Show será transmitido pelo YouTube do teatro. Foto: Teatro Rival Refit

    Xande de Pilares, Dudu Nobre, Dandara Mariana, Bruno Castro e André Lara estarão juntos em um show direto do palco do Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, para comemorar o centenário de Dona Ivone Lara, nesta terça-feira (13) a partir das 19h.

    Em transmissão online pelo canal do teatro no YouTube, o repertório contará com sucessos da compositora e também canções nunca gravadas, que ganharam registro em EP, que será lançado no show.

    O EP acompanha a chegada às plataformas digitais do “Baú da Dona Ivone”, lançado em 2012. O espetáculo terá duas horas de duração e é de graça, mas todo mundo pode colaborar, fazendo doação pelo site da Sympla.

    Dona Ivone Lara fez shows memoráveis no Rival, como a comemoração dos seus 50 anos de carreira, em 1997, e o lançamento do "Baú da Dona Ivone", em 2012.

    Bruno Castro, seu parceiro e idealizador do “Baú da Dona Ivone”, garimpou algumas canções da compositora. Quatro delas são completamente inéditas: “Dois corações abrindo a manhã”, na interpretação de Maria Rita; “O
    espaço pra sonhar”, com Fundo de Quintal; “15 anos após o centenário”, no dueto de Dudu Nobre e Pretinho da Serrinha; e “Já é hora”, na voz de Xande de Pilares.

    “Nas escritas da vida”, lançada em 2010, volta agora em registro inédito, com Dona Ivone dividindo os vocais com Gilberto Gil. Completando a homenagem, Dandara Mariana canta “Silêncio da passarada”, feita por Bruno Castro e Ciraninho, em tributo à autora de “Sonho meu”.

    As novidades em torno do “Baú da Dona Ivone” abrem as celebrações do centenário da artista, que prometem ser longas. Há uma controvérsia sobre a data de seu nascimento. Dona Ivone tem documentos que afirmam que ela nasceu em 1921 e outros que atestam que foi em 1922. A própria família da compositora, que apoia as iniciativas do “Baú da Dona Ivone”,
    não tem uma definição sobre a data. Ou seja, anuncia-se um cenário de homenagens que se estenderá ao longo de 2022. .

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Família de militar morto em Itaboraí busca por justiça

    Próximo artigo
    >

    Fluminense corre para inscrever pacotão de reforços na Libertadores

    Relacionados em Entretenimento