Logo Enfoco


    Honra

    Seu Jorge celebra prêmio de Melhor Ator por atuação em 'Marighella'

    Artista conquistou o Troféu Grande Otelo pela atuação no longa

    Publicado 12/08/2022 às 13:59 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O artista venceu o prêmio de "Melhor Ator" durante a 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
    O artista venceu o prêmio de "Melhor Ator" durante a 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro |  Foto: Ariela Bueno / Divulgação
    • Filme marca a estreia de Wagner Moura como cineasta
      Filme marca a estreia de Wagner Moura como cineasta | Foto: Ariela Bueno / Divulgação
    • "Marighella" já rendeu ao ator mais de 10 indicações
      "Marighella" já rendeu ao ator mais de 10 indicações | Foto: Ariela Bueno / Divulgação
       

    O cantor e ator Seu Jorge conquistou o Troféu Grande Otelo pela atuação em "Marighella", filme que marca a estreia de Wagner Moura como cineasta. O artista venceu o prêmio de "Melhor Ator" durante a 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (10), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.

    Após duas edições online e três em São Paulo, a premiação organizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais retornou à Cidade Maravilhosa em formato presencial.

    A apresentação foi de Silvero Pereira e Camila Pitanga e contou com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, Globoplay e pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais no YouTube. 

    "Marighella" sagrou-se o principal vencedor do evento levando oito estatuetas: Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Som, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

    Aspas da citação
    Divido este troféu com todos os meus colegas de trabalho
    Seu Jorge Ator
    Aspas da citação
     

    Seu Jorge concorreu ao lado de Antonio Saboia como Daniel, por Deserto Particular; Bruno Gagliasso como Lúcio, por Marighella; Chico Diaz como Pedro, por Homem Onça; e Irandhir Santos como Omar, por Piedade.

    Leia +: Show do cantor Thiaguinho é confirmado em Maricá

    Leia +: Anitta e Maluma surgem em clima de pegação e levam fãs à loucura

    Leia +: Carolina Dieckmann grava em rua de Niterói e se emociona

    "É uma honra e um grande orgulho receber mais um prêmio por este filme tão maravilhoso e que vem nos dando tantos motivos para celebrar. Divido este troféu com todos os meus colegas de trabalho, assim como os grandes atores indicados e também com o público que me acompanha e me motiva durante todos esses anos! Muito obrigado do fundo do coração!", declarou Seu Jorge.

    Até o momento, "Marighella" já rendeu ao ator mais de 10 indicações e outros seis troféus na categoria 'Melhor Ator'. Em 2019, Seu Jorge foi premiado no Bari International Film Festival, na Itália, e no 50° Festival Internacional de Filmes da Índia. Ganhou ainda como "Melhor Elenco', no Prêmio APCA de Cinema e "Melhor Atuação"', no Splash Awards, ambos em 2021. Neste ano, a atuação já foi premiada no 48° Festival Sesc Melhores Filmes e no CCXP Awards.

    A 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro entregou 32 troféus Grande Otelo, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo amplo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema, além do prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular, que teve votação pelo site da instituição. A abertura dos envelopes foi ao vivo e auditada pela PwC Brasil.

    "Marighella" é o primeiro filme dirigido por Wagner Moura e estreou no Brasil em novembro de 2021. O longa também já foi selecionado para outros importantes festivais como o Sydney Film Festival, Berlin International Film Festival, Santiago Festival Internacional de Cinema, Bari International Film Festival, 48° Festival Sesc e o Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

    O longa retrata a história de Carlos Marighella, guerrilheiro brasileiro que durante a ditadura militar liderou um dos maiores movimentos de resistência ao governo da época, e também traz no elenco Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

    Confira o trailer

    Ingresso.com
     

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Crianças de São Gonçalo descobrem 4 asteroides; NASA faz análise

    Próximo artigo
    >

    Karina Bacchi é cancelada após desaprovar atitude de Gio Ewbank

    Relacionados em Entretenimento