Incrível
Saiba como funcionou 'truque' da serpente no desfile da Viradouro
Comissão de frente da escola de Niterói arrasou na Sapucaí
Quem assistiu ao desfile da Unidos da Viradouro na madrugada desta terça-feira (13), na Marquês da Sapucaí ou mesmo pela transmissão na TV, surpreendeu-se com a serpente que riscou o chão da avenida como parte da comissão de frente da Vermelho e Branco de Niterói. Em entrevista ao ENFOCO, o bailarino Wesley Torquato, de 23 anos, explicou a dinâmica da coreografia.
De dentro da serpente que interagiu com os demais integrantes da comissão, Wesley comandou os movimentos da serpente.
‘’Eu vinha deitado dentro dela e conduzia os movimentos a partir de um controle remoto que ficava na minha mão. Ainda tinha um skate que eu vinha deitado em cima’’, revelou.
Segundo o bailarino, a preparação para a performance teve início há quatro meses.
‘’Eu comecei entendendo como era que era o curso do movimento da serpente, como o skate funcionava, o que que ele fazia e como eu ia deslizar sobre ele. Somente depois, vieram as meninas (bailarinas)’’, contou.
Leia+: Acabou! Saiba quem são as favoritas ao título do Carnaval
Leia+: Internet especula se Rogério de Andrade é o 'Castorzinho'
Idealizada para produzir um espetáculo visual, a coreografia foi planejada pelos coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri. Sendo a última a desfilar, a escola trouxe em seu enredo o título ‘’Arroboboi, Dangbé’’, desenvolvendo a história sobre o culto Vodum, um espírito representado na forma de uma serpente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!