Crime
Revelação de pedófilo choca telespectadores em 'Travessia'
Episódio foi exibido nesta segunda-feira (3)
A cena em que a personagem Karina (Danielle Olímpia) descobre ter sido enganada por um pedófilo, interpretado por Claudio Tovar, na novela "Travessia", da TV Globo, despertou um alerta sobre casos que ocorrem na vida real.
De acordo com o episódio, que foi exibido nesta segunda-feira (3), o próprio criminoso conta a Karina que ela vinha conversando e mandando fotos para ele, que estava se passando pela atriz Bruna Schuller (Giulia Buscacio).
Isso ocorria por meio de um recurso chamado deepfake, uma inteligência artificial, que facilitou o crime.
Por meio da tecnologia, que troca o rosto das pessoas, sincroniza movimentos labiais e expressões, o criminoso fingia ser a personagem Giulia Buscacio e se comunicava livremente com Karina.
Na ficção, o pedófilo também chantageou a vítima e disse que se ela não enviasse mais fotos e vídeos, publicaria as imagens íntimas que recebeu.
não lembro de já ter escutado sobre Estupro Virtual/abuso virtual mas desde que vi a novela Travessia abordando um pedófilo usando uma inteligência artificial pra obter imagens das adolescentes/jovens tô ligando, mandando links pros meus pais verem e ficarem cientes
— @MiDuarte__ (@MirianFDuarte__) April 4, 2023
+
Que cena pesadíssima essa em #Travessia com a parada do pedófilo.
— Rodrigo Paiva 🇮🇹 (@DigoPaivaFLU) April 4, 2023
Angustiante demais.
Os atores dando show demais.
Que aflição!
A autora Glória Perez comentou as cenas nas redes sociais. "O pedófilo se apresentou a Karina. #travessia começa a mostrar uma nova modalidade de crime na internet: o estupro virtual. Show de interpretação de @olimpiadanielle e @claudiotovar", disse no Instagram.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!