Até a cabeça
Renato Aragão escala Cristo no dia dos 92 anos do monumento
Comediante repetiu cena icônica de 32 anos atrás
Debaixo de um sol radiante que promete elevar a temperatura no Rio de Janeiro a 37°C, o icônico Cristo Redentor comemorou, nesta quinta-feira (12), seus 92 anos de vigilância sobre a Cidade Maravilhosa. E, para marcar este dia especial, uma figura igualmente icônica recriou um momento clássico da história do monumento: o comediante e ator Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões, subiu com a filha Lívian Aragão até a cabeça do Cristo.
Esta ação é um reencontro com a história. Há exatamente 32 anos, em 1991, Renato Aragão subiu nos braços do Cristo, em uma imagem que se tornou icônica. Mas agora, aos 88 anos de idade, o humorista decidiu subir ainda mais alto, até a cabeça da monumental estátua.
A celebração começou cedo, às 7h30, com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, vinda da cidade de Petrópolis, na Região Serrana. O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu uma santa missa em ação de graças pelo aniversário do Cristo Redentor, com o Coro da Princesa, o coral oficial do monumento, regido pelo maestro Leonardo Randolfo.
Uma emocionante homenagem ocorreu com a canção "Parabéns", interpretada em homenagem ao Cristo Redentor, graças à iniciativa da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), seguida da distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes. Uma missa de encerramento em ação de graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor acontece às 18h.
Além das celebrações, o Santuário do Cristo Redentor lançou uma campanha solidária em homenagem ao mês das crianças. A iniciativa "Clássico é Brincar" busca arrecadar livros e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Os doadores podem adquirir ingressos meia-entrada solidária para o Festival Clássico do Brasil, que acontecerá de 20 a 22 de outubro na Marina da Glória.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!