Entretenimento
Regina Casé ganha livro e declara que quer visitar Maricá
“Estou doida pra ir a Maricá”, disse Regina Casé no story de seu instagram nesta terça-feira (4), ao receber do artista plástico e designer Gringo Cardia o livro com sua curadoria sobre a casa onde morou Darcy Ribeiro na cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro.
O livro é parte das homenagens da Prefeitura de Maricá para festejar, durante todo o ano, os 100 anos do famoso educador e antropólogo, cuja trajetória inspira projetos sociais no município.
A casa de Darcy, localizada na Praia de Cordeirinho, era seu refúgio e um orgulho a mais para a cidade, também por seu projeto original assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O imóvel foi inteiramente restaurado e agora é aberto à visitação pública.
Vem, Regina!
“Maricá já está no ‘esquenta’, Regina Casé, para te receber com todo carinho que você merece, e mostrar as belezas da casa de Darcy Ribeiro e da nossa cidade, que ele tanto amou”, disse o prefeito Fabiano Horta.
Um circuito inteiramente cultural
Forte em seu viés cultural, Maricá criou o Circuito Cultural Caminho das Artes, onde, além da casa de Darcy, há casas de um grupo de personagens com importância artística, antropológica e cultural na cidade, como as de Maysa, Beth Carvalho e João Saldanha.
Uma cidade fora da curva
A beleza de Maricá é considerada esplendorosa à prática do turismo, com praias, montanhas, lagoas e cachoeiras. O município oferece transporte de massa de graça aos moradores em ônibus, vans e bicicletas compartilhadas, e é ainda pioneiro na transferência de renda por meio de uma moeda social (Mumbuca) aos habitantes que mais precisam –, iniciativa que colaborou diretamente para o IBGE apontar Maricá, no mês passado, como a cidade com maior crescimento de participação do PIB no país.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!