Desabafo
Rapper de SG abre o jogo sobre famosos no RS: 'Manipulando'
Orochi fez série de posts em rede social
O rapper Orochi desabafou com os mais de 8,3 milhões de seguidores, na rede social Instagram, nesta segunda-feira (13), sobre famosos que estariam se promovendo às custas da tragédia no Rio Grande do Sul.
Leia+: Rapper de SG esgota produtos de farmácia e doa para o RS; vídeo
Leia+: Justiça autoriza remoção compulsória de moradores no RS
Cria de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o cantor disparou: "Continuem observando: tudo o que eu fiz foi de coração. Não promovi nenhum lançamento, nem subi voucher. Até porque eu acho isso ridículo, se aproveitar de uma situação para se engrandecer", escreveu.
Na sequência, o artista alertou o grande público:
"Acho que vocês, 'grande massa', estão dando palco e poder para pessoas erradas. Enquanto o mundo cai sobre o RS todo mundo continua manipulando vocês com conteúdos fúteis e vazios. Isso nada vai mudar, mas eu tenho que falar a verdade. Parece que ninguém se importa se não for comercialmente lucrativo".
Na última semana, Orochi esgotou o estoque de uma farmácia no Rio de Janeiro, e enviou os produtos para a população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Também foram custeados pelo cantor um caminhão de água mineral, outro veículo com 500 colchões, toneladas de alimento e mais um caminhão com 15 toneladas de ração para pets.
Tragédia
De domingo para esta segunda (13), mais quatro mortes foram confirmadas, elevando para 147 o número de vítimas. Os nomes das pessoas mortas identificadas e as localidades dos óbitos podem ser consultados no site da Defesa Civil estadual. Ainda há 127 pessoas desaparecidas. No levantamento oficial, em todo o estado, há 806 feridos.
Mais de 76,4 mil pessoas foram resgatadas. Somam-se a esses salvamentos 10.814 animais domésticos e silvestres. Atuam nesses salvamentos 27.651 agentes públicos federais, do Rio Grande do Sul e de estados parceiros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!