Crime
Rainha dos passistas do Salgueiro faz denúncia de racismo
Larissa Reis foi à delegacia, e o suspeito acabou identificado
É inacreditável que as pessoas continuem praticando crimes em forma de opinião. Rainha dos passistas da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Larissa Reis registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância por ter recebido comentários racistas. As investigações já estão em andamento.
As ofensas foram despejadas nas redes sociais, em uma publicação em que Larissa aparece sambando durante o ensaio técnico.
"A mulher das cavernas. Esse povo perde a mão na quantidade de cabelo. É muito feio. Capitão caverna". O perfil em questão foi repreendido por outras pessoas, e chamado de racista, mas não satisfeito, piorou a situação: "Meu lugar de fala será sempre onde eu quiser. Aquela peruca é exagerada, na minha opinião, e não valoriza a beleza daquela mulher. Se alguém considera isso racismo, eu fico até com pena dessas pessoas".
A página se posicionou contra os comentários e reafirmou o compromisso na luta pela igualdade.
"Larissa Reis, rainha dos passistas do Salgueiro, foi mais uma vítima de racismo. Esse caso infelizmente aconteceu dentro da nossa página! Reiteramos nosso compromisso na luta pela igualdade e, comunicamos que o agressor foi denunciado e bloqueado de todas as nossas redes sociais. Seguimos firmes e resistindo."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!