Crime
Racismo: Zezé Motta relembra momentos delicados da carreira
Atriz falou sobre a personagem que era par de Marcos Paulo
Zezé Motta marcou presença no programa 'Encontro' desta quinta-feira (17) e relembrou alguns momentos de racismo que viveu durante sua passagem na novela 'Corpo a Corpo', exibida em 1984.
Ao relembrar as coisas que ouvia, a consagrada atriz disse ter passado por momentos horríveis. Zezé sofreu ataques racistas por ter formado par romântico com o ator Marcos Paulo, falecido em 2011 por causa de uma embolia pulmonar.
Os ataques ultrapassavam o limite da humanidade e afetavam diretamente a vida pessoal da atriz: "Umas coisas horríveis. Foi uma loucura, uma surpresa superdesagradável, pro autor, pro Marquinhos".
Leia +: Jane Fonda fala sobre câncer: "Não tenho muito tempo aqui"
Leia +: Com Titãs, final de semana terá atrações gratuitas em Niterói
Leia +: A Fazenda 14: Deolane delega funções e troca farpas com peoa
A atriz ainda revelou que Marcos Paulo chegava em casa e a secretária eletrônica estava lotada de recados racistas contra ela, inclusive, um homem disse que se beijasse "essa negra feia, lavaria a boca depois".
"O Marcos Paulo chegava em casa e tinha recados na secretária eletrônica dele. Tinha recados, desaforados, revoltados e agressivos. 'Ah, não acredito nesse casal, você beijando aquela mulher horrorosa'...Teve um homem que foi horrível, fiquei chocada: 'Se a Globo me obrigasse a beijar essa negra feia, lavaria minha boca quando chegasse em casa'. Umas coisas horríveis", revelou Motta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!