Entretenimento
Projeto literário mostra o Rio de janeiro a janeiro
Com a chegada do Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio, o projeto literário “Reconto - Cada Qual no seu Recanto” inicia as atividades desse ano com homenagem à Cidade Maravilhosa. “Rio de janeiro a janeiro” é o tema da quinta edição da mostra, que acontece no próximo domingo (17), de 16h às 19h.
Para esta edição, foi escolhido um repertório de humor e amor para exaltar o que há de melhor no Rio. Cada convidado contará duas histórias intercaladas entre canções, parlendas e poemas. Ao final, acontecerá um bate-papo com o público.
“Vamos celebrar a esperança de uma nova cidade. Além da contação de histórias, falaremos sobre o que a gente espera de bom para o Rio, a partir desse novo ano, com a chegada da vacina. Após tantas notícias ruins, o Rio merece esse afago”, disse o ator José Mauro Brant, idealizador do projeto.
Morador do Rio, o ator de 49 anos, conta ainda que viu a necessidade de pensar em novas formas de trabalhar durante a pandemia e usar a internet como meio de se aproximar do público.
"Em 25 anos de trabalho, é a primeira vez que não tenho viagem marcada. Com essa pandemia, ficamos impossibilitados de trabalhar, e com a enxurrada de vídeos na internet, tive a ideia de fazer um diferente, onde o público pudesse interagir, como se fosse presencial", disse o curador.
José Mauro divide a curadoria com Benita Prieto, experiente contadora de histórias e produtora de eventos na área da leitura e literatura.
Com a intenção de fazer a economia criativa girar e promover encontros, antes impossíveis presencialmente, a mostra internacional de contadores de histórias é destinada para crianças de todas as idades e acontece 100% online e ao vivo.
As rodas de histórias temáticas, que acontecem desde outubro de 2020, recebem convidados nacionais e um convidado internacional. Essa é a quarta edição da mostra, que tem o valor de R$ 20,00, e é repartido aos participantes da mostra.
Para adquirir os ingressos, basta acessar o site Go Free .
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!