Alívio
Otaviano Costa revela processo de superação de aneurisma
Apresentador foi acompanhado em tempo integral pela esposa
‘’Como é que eu conto para a Flávia, sendo que, amanhã, dia 07 de julho, é o aniversário de 50 anos dessa mulher?’’, foi o questionamento que passou pela cabeça do apresentador Otaviano Costa, quando descobriu o diagnóstico de aneurisma na aorta, no início deste mês. Em entrevista ao Fantástico, exibido pela TV Globo, o ator revelou momentos que antecederam a cirurgia de oito horas a que foi submetido.
Ao lado de sua esposa Flávia Alessandra, o apresentador revelou em uma entrevista que foi diagnosticado com aneurisma da artéria aorta e precisou passar por uma cirurgia de peito aberto no dia 10 de julho de 2024. Durante a cirurgia, foi necessário substituir a válvula e utilizar um tubo na aorta. Ele ficou internado por 15 dias.
Na entrevista, Otaviano explicou que nasceu com uma válvula bicúspide e fazia acompanhamento regular com um cardiologista. No entanto, ele deixou de realizar check-ups nos últimos dois anos, período suficiente para o desenvolvimento do aneurisma.
Leia+: Otaviano Costa recebe alta após diagnóstico de aneurisma
Leia+: Otaviano descobre aneurisma no aniversário de Flávia Alessandra
Leia+: Barracão na Cidade do Samba vai levar nome de Rosa Magalhães
''Em 2007, eu detectei algo que havia nascido comigo. A gente foi detectando qual a evolução dessa aorta. 2 anos, um ano e meio, fazia e tava tudo muito calmo. Só que aí 2 anos eu passei deixando, eu passei me negligenciando, passei 2 anos sem fazer o meu check up'', explicou Otaviano.
Ele descobriu o problema após sentir uma dor na região da costela e, ao realizar um ecocardiograma, foi diagnosticado com o aneurisma: ''Fiz uma viagem para Buenos Aires com a família para curtir Corpus Christi e uma dorzinha pequena começou a surgir aqui na minha costela. Voltei para o Rio.''
Flávia Alessandra, que esteve ao lado do marido durante todo o processo, descreveu o nervosismo que sentiu durante a cirurgia. "É um cenário assustador quando volta [da cirurgia]. Dois drenos com sangue saindo. E ele teve uma mini complicação, que o sangramento continuou. Até regular, foram as piores horas da minha vida", relatou.
Foi durante o processo de recuperação da cirurgia, que o apresentador aproveitou para anunciar e dividir o diagnóstico com os fãs, nas redes sociais. A solidariedade dos seguidores reforçou a importância do cuidado com a saúde e a realização de exames regulares, destacou Otaviano em sua entrevista.
''Eu fiquei muito emocionado, muito emocionado. Um vídeo que impactou milhares, milhares de pessoas. Quantos relatos de gente que viveu, gente que vive isso ou que mesmo não estando enquadrado nessas duas situações, diante do alerta que nós geramos, que eu gerei, fazendo check up e ecocardiogramas'', contou emocionado.
Agora, ele diz que só tem motivos para agradecer. "Sem fé e sem gratidão por esse lá em cima… Ele que mandou essa dorzinha na costela. Eu tenho absoluta certeza. Foi um simples ecocardiograma que salvou a minha vida", afirmou. Ele também revelou seus planos para comemorar a vida. "Eu não celebrei minha festa de 50 anos. Agora, vou celebrar a de 52", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!