Entretenimento
Operação da PF impede envio de dinheiro falso para o Rio
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (6), a Operação REBOTE FAKES que fiscalizou encomendas remetidas por meio dos correios, nas quais havia cédulas falsas que seriam distribuídas em no Rio de Janeiro e mais 10 Estados.
A Operação teve o trabalho conjunto com a a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apreendeu um significativo número de objetos postais contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores, em moeda falsa apreendida, são de aproximadamente R$ 100 mil em valor nominal.
A ação foi realizada nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Pará, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia e no Distrito Federal, tendo ocasionado na prisão de 17 pessoas.
A Polícia Federal apreendeu, desde o ano de 2019, aproximadamente R$ 10 milhões em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda e ressalta que que, em razão da situação de pandemia causada pelo Coronavírus, todas as medidas de logística especial para a prevenção do contágio foram adotadas, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!