Paixão
Obra de Clarice Lispector é adaptada para os palcos
O romance foi o sexto livro publicado pela escritora
Uma narrativa que acompanha o processo angustiante e prazeroso característico dos amantes. Assim é a adaptação do livro da escritora brasileira Clarice Lispector, que dá origem à peça de mesmo nome, 'Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres', que entra em cartaz nesta sexta-feira (3) no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
O texto conta a história de Lori que, após um encontro casual, percebe que está completamente envolvida e apaixonada pelo professor de Filosofia, Ulisses. Apesar de ter vivido alguns relacionamentos, ela nunca havia se envolvido de forma tão intensa e em busca de si mesma e do prazer sem culpa, ela vive momentos de descobertas e intensa paixão.
Espetáculo é uma daptação do livro de Clarice, 'Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres'
Baseado no sexto romance da escritora e com livre adaptação de Melise Maia, direção de Ernesto Piccolo e trilha sonora original de Edu Lobo, que completa este ano 60 anos de carreira, o espetáculo traz a atriz e adaptadora do texto, Melise Maia, para os palcos, explicando que o processo criativo de Clarice vai dialogar com o que a sociedade precisa sentir: paixão.
O ator Rafael Queiroz destaca que falar de clarice e levar o texto adiante passa uma mensagem de reflexão para as simples e pequenas coisas da vida.
"Levar o maior número de pessoas a pensar em um texto tão dúbio. Começamos a pensar nessa peça antes da pandemia, no ano de centenário da Clarice, mas não rolou e agora temos a oportunidade de levar essa história de amor adiante e mostrar através da ótica de Clarice, como aprender a amar, valorizar o extraordinário e fazer refletir e assim, dar um respiro. É um prazer dar vida a esse texto. Muita gratidão e sensibilidade aos profissionais que participam desse espetáculoe", diz.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!