Entretenimento
O que realmente está por trás do adiamento do carnaval na Sapucaí?
Quem acha que o carnaval foi adiado apenas por causa da pandemia, talvez não esteja por dentro de todos os bastidores do que rola no mundo da folia carioca. Isso porque, segundo interlocutores da Prefeitura do Rio, o adiamento do carnaval para abril acabou sendo um ótimo negócio para grupo Globo, já que a emissora oficial do carnaval carioca não teria conseguido vender todas as cotas de patrocínio a tempo de realização dos desfiles das escolas de samba.
A emissora, que faz a transmissão dos desfiles na Sapucaí, teria vendido apenas uma cota, quando o objetivo era vender, pelo menos, cinco. Com isso, em um possível acordo com o prefeito Eduardo Paes conseguiu adiar a festa.
Acontece que muitas empresas ainda estão temerosas em ter suas marcas associadas ao carnaval, por conta dos casos de Covid-19 que aumentaram consideravelmente com a chegada da viarante Ômicron. O adiamento para abril abre, portanto, a possibilidade de garantir a curva de transimissão, e tempo hábil para garantir as vendas das cotas e demais patrocinios de camarotes na Sapucaí.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!