Entretenimento
Morte dos Mamonas Assassinas completa 25 anos
A tragédia envolvendo a morte do grupo Mamonas Assassinas completou 25 anos nesta terça-feira (2). O acidente aconteceu no auge do sucesso da banda, cultuada até os dias atuais.
Até hoje fãs ainda ficam intrigados ao recordar a frase do tecladista do grupo, Júlio Rasec, registrado em vídeo, antes da queda do avião, responsável pela morte de todos os tripulantes, na cidade de Guarulhos, em São Paulo.
Em conversa com Nelson Lima, seu cabelereiro, no dia do acidente, Júlio diz ter tido um sonho em que o avião caia.
No dia do acidente o grupo iria para Portugal fazer shows e conceder entrevistas. Júlio fazia piadas e em seguida acenou para o câmera em despedida: "Tchau, pessoal. Eu vou embora".
Então Nelson lhe desejou boa viagem, e o artista retorna com uma expressão pesarosa e séria, algo incomum, já que sempre estava animado e fazendo brincadeiras.
"Não sei, essa noite eu sonhei com um negócio. Assim, parecia que o avião caia. Não sei o que quer dizer isso"
O acidente ocorreu na Serra da Cantareira, em 2 de março de 1996. Além dos membros da banda, o ajudante de palco Isaac Souto, o segurança Sérgio Saturnino Porto, o piloto Jorge Luiz Germano Martins e o copiloto Alberto Yoshihumi Takeda, também morreram.
Eternizados
Os Mamonas Assassinas ficaram eternizados pelas músicas irreverentes e cômicas. Foi uma fatalidade o acidente e foi uma perda bem dolorida para música e a arte. Mas, ao ouvir suas músicas é possível reviver um pouco dos Mamonas e traze-los de volta. Deixo aqui registrado meu profundo carinho às famílias de Dinho (vocalista), Sérgio Reoli (Bateria), Samuel Reis de Oliveira (Baixo), Bento Hinoto (Guitarra) e Júlio Rasec (Tecladista) e também às famílias de Isaac Souto, do copiloto e do piloto.
Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os
bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!