Luto
Morte do influenciador Paulo Vaz deixa famosos e web devastados
Vaz era homem trans, gay e policial civil de São Paulo
O dia ficou mais triste! Morreu nesta segunda-feira (14), o influenciador Paulo Vaz. Chamado carinhosamente de Popó Vaz pela web, ele também era investigador na Polícia Civil de São Paulo e ganhou muita força por ser uma importante voz na luta pelos direitos da comunidade transexual sendo um homem trans.
Paulo era casado com Pedro HMC, criador e apresentador do canal 'Põe na Roda' no YouTube. Popó inclusive chegou a participar de vários vídeos em diversos canais na plataforma falando sobre suas experiências e vivências como homem trans e gay, além de ter dado visibilidade para casos de homofobia e transfobia no Brasil. A causa da morte não foi divulgada por nenhuma fonte oficial.
O nome do influenciador figurou nos assuntos mais comentados na web durante a madrugada desta terça-feira (15), e estava sendo um dos assuntos mais comentados no Brasil.
Paulo foi lembrado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).
"Paulo era querido e amado por todas a sua volta. Ativista engajado e dedicado a luta trans, sempre fez questão de construir pontes, atuar no enfrentamento da transfobia e em defesa das pessoas transmasculinas. Homem trans gay, policial civil, sempre abordava questões sobre sexualidade e gênero de forma leve e descontraída (...) Era uma alma doce e um coração lindo demais. Paulo não estará mais entre nós ou em nossos Story falando com aquele sotaque mineiro tão marcante. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana(...) Não é hora de especular sobre a morte do Paulo. Respeitem a dor de quem perdeu um amigo, marido, filho e irmão."
Amigo pessoal de Popó, Fefito deu notícias do Pedro HCM e sobre o enterro do policial.
"Voltei aqui só para dizer que: Pedro está bem, está entre amigos, sendo cuidado e longe do celular para livra-lo de gente sem noção, que, acreditem, existe. Estamos lidando com toda a parte burocrática por aqui. O enterro do Popó deve ser em Minas, a pedido da família. É isso."
Importante voz na luta pelos direitos da comunidade transexual
Várias celebridades reagiram à partida precoce de Paulo Vaz e usaram as redes sociais para se despedir do influenciador.
Vocês conhecem as nossas dores, vocês muitas das vezes também sentem essa dor. Mas não são capazes de abraçar e segurar em nossas mãos. Enquanto aqui dentro isso não mudar, lá fora vai continuar sendo pior ainda e os nossos vão continuar a partir! Triste, revoltante, lamentável!
— PEPITA 👄 (@PepitaOfc) March 14, 2022
Que tristeza gente. Descanse em paz, Popo Vaz 🖤
— Bianca DellaFancy (@DELLAFANCY) March 14, 2022
Soube agora sobre o @popo_vaz e estou devastada. Ele foi uma das pessoas que prontamente se propôs a fazer parte de um projeto lindo com a minha equipe, sobre visibilidade trans. Uma grande perda para todos nós. Meus sentimentos aos familiares e amigos 🖤
— Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves) March 14, 2022
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!