Recuperação
Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta um ano após tiro na cabeça
Segundo a assessoria, o músico inicia a fase de reabilitação
O baixista Mingau, de 57 anos, integrante da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta segunda-feira (7), um ano após ter sido baleado na cabeça. A informação foi confirmada pela filha do artista. Mingau passou um ano hospitalizado no Hospital São Luiz, em Itaim, São Paulo, e agora seguirá o tratamento para uma clínica de reabilitação.
Em uma publicação no Instagram, Isabella Aglio, filha do músico, agradeceu a equipe médica envolvida no tratamento do pai.
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui - médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, disse.
O artista está em processo de recuperação desde setembro do ano passado, após ter sido baleado na cabeça durante uma viagem a Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Ele ficou quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz - Unidade Itaim Bibi, em São Paulo, até ter alta no começo deste ano.
Desde então, Mingau já se submeteu a pelo menos três cirurgias, sendo a mais recente uma cranioplastia, realizada em julho deste ano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!