Entretenimento
Mesmo com problemas, vale a pena assinar HBO Max agora?
Lançado na última terça-feira (29), o HBO Max apareceu como um dos melhores serviços de streaming da atualidade, porém, ao utilizar a plataforma, podemos notar diversos problemas em funções que são extremamente básicas para o funcionamento do serviço. Nesse caso, será que vale a pena correr para assinar o HBO Max logo no seu primeiro mês ou melhor esperar o serviço amadurecer e corrigir todos os seus erros?
A chegada do HBO Max no Brasil foi um tanto conturbada, pois desde o primeiro dia a plataforma tem enfrentado diversos problemas. O primeiro deles é a impossibilidade de muitas pessoas simplesmente assinarem o serviço, sendo necessário que o cliente entre em contato com o suporte da HBO e também com a operadora do cartão, no qual o pagamento será feito, para tentar solucionar o problema.
Se você conseguir assinar, há outros problemas que tem incomodado os assinantes, sendo o principal deles a legenda completamente descentralizada e sem formatação, deixando com que palavras isoladas apareçam distantes das frases e, muitas vezes, confundindo a leitura dos espectadores. Ainda sobre as legendas, simplesmente há produções no catálogo do streaming que não possuem legendas e nem dublagem em português, como o documentário sobre aliens "Heavens Gate: The Cult of Cults". A deficiência de tais recursos não pode ser vista como algo superficial, já que são imprescindíveis para a acessibilidade, uma vez que pessoas cegas necessitam da dublagem e pessoas surdas precisam da legenda para poderem consumir as produções disponíveis na plataforma. Quando questionadas sobre a solução desses problemas, a empresa, pelas redes sociais, afirma que está trabalhando nisso, mas sem uma prazo definido.
Infelizmente, os problemas não acabam por aí, pois ainda há constantes travamentos nos aplicativos das TVs Samsung e a ausência dele no Playstation 4 e Fire Stick TV, dispositivo da Amazon que transforma qualquer TV em uma Smart TV, mesmo tendo anunciado que ambos os aparelhos receberiam o app. Outra promessa não cumprida pela plataforma é a disponibilidade de conteúdo em 4K, que é apontado como um dos diferenciais do plano multitela, já que das 1.200 produções do catálogo, somente duas tem a qualidade em 4K: Mulher-Maravilha 1984 e Liga da Justiça de Zack Snyder.
Com 50% de desconto vitalício para todas as pessoas que assinarem o serviço até o final de julho, sendo possível pagar apenas R$ 13,95 mensais no plano mais caro, o HBO Max parece ter feito um lançamento apressado, antes mesmo de concluir o seu aplicativo. O motivo dessa pressa talvez seja para evitar concorrência com o Star+, um novo streaming da Disney, voltado para conteúdo mais adulto, e que tem previsão de lançamento para 31 de agosto.
Dessa forma, cabe ao interessado no serviço ver os prós e contras atuais. Será que pagar 50% mais barato pelo resto da vida equivale utilizar uma plataforma com diversos erros e sem previsão de solução?! Talvez seja melhor adiar a assinatura o máximo possível, acompanhando as atualizações e melhoras do streaming, e contratá-la somente no último dia de julho, para não perder a promoção de 50% de desconto. Afinal, se os erros persistirem por meses, é melhor pagar menos por eles.
Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!