Exclusivo
Maurício Meirelles chega a Niterói e celebra: 'Grande espetáculo'
Comediante fará show na cidade nesta sexta-feira (20)
Depois de dez anos, o comediante carioca Maurício Meirelles retornará a Niterói para a reestreia do seu show mais famoso de stand-up, o "Webbullying". A apresentação acontecerá nesta sexta-feira (20), no Praia Clube São Francisco, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul da cidade.
Em entrevista exclusiva ao ENFOCO, o artista compartilhou detalhes sobre a nova temporada, que, segundo ele, promete ser um grande espetáculo.
Vai ser um show sobre Niterói
"A novidade é que agora o público participa do show. Ainda não sei se vou chamar um influenciador ou pegar alguém da plateia, mas Niterói será muito mencionada. Vai ser um show sobre Niterói. Podem esperar 1h30 de stand-up, seguida desse 'circo' do Webbullying e entrevistas com a geração Z. Tenho certeza de que será um grande espetáculo", revelou.
Amor por Niterói
Meirelles também não poupou elogios à cidade. Para o comediante, que estava há quase dez anos sem se apresentar no município, Niterói é um dos melhores lugares para fazer stand-up.
É um celeiro de grandes comediantes e artistas, como o Paulo Gustavo
"Tenho uma grande conexão com Niterói porque sou botafoguense e já fui várias vezes ao Caio Martins assistir a jogos. Então, Niterói faz parte do meu imaginário desde criança. Também é um celeiro de grandes comediantes e artistas, como o Paulo Gustavo. Gosto muito da galera: uma turma tranquila, extrovertida, que adora rir e fazer piada. Acho que é o melhor lugar do Rio, porque você vê o Rio, mas não mora nele", brincou Meirelles.
Fenômeno digital
O "Webbullying" foi um verdadeiro fenômeno entre 2013 e 2019, acumulando quase 1 bilhão de visualizações no YouTube. Neste retorno, uma das novidades será a inclusão da geração Z no espetáculo, uma juventude que, segundo Meirelles, está fragilizada e precisa de uma "consultoria digital especial".
Aos 40 anos, me sinto meio perdido nesse universo novo
"Trouxe a geração Z porque comecei a brincar com o quanto somos diferentes. Aos 40 anos, me sinto meio perdido nesse universo novo, e a juventude adora criticar e cancelar a gente na internet. Então pensei: chegou a hora da vingança. Vou brincar com eles. Já estava fazendo stand-up, então por que não incluir quem mais teme o status digital? Foi perfeito, é maravilhoso", destacou.
Sucesso entre os jovens
O espetáculo já tem feito sucesso entre os mais jovens. Somente no TikTok, há vídeos com mais de 20 milhões de visualizações. Maurício destaca a flexibilidade do projeto, que, apesar de ter tido seu auge no início dos anos 2010, ainda se adapta ao novo cenário digital.
Acho que o formato é atemporal, praticamente um trote digital
"Uma geração inteira, que não tinha idade para assistir na época em que o Webbullying era famoso, está descobrindo isso agora, graças à tecnologia. Tem muita molecada de 15, 16 anos conhecendo meu trabalho e indo ao teatro. Acho que o formato é atemporal, praticamente um trote digital", concluiu o artista.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!