Saudades
‘Manteremos legado’, diz Andrezinho sobre Anderson
Cantor morreu nesta sexta, após lutar contra um câncer
Andrezinho, companheiro de Anderson Leonardo no grupo Molejo, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (26) na porta do hospital onde o amigo morreu, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, afirmando que, apesar da tristeza, o grupo continuará sua trajetória.
"Todos nós perdemos. Os fãs os amigos e familiares. Perdemos uma grande referência da música. Um grande sambista. Um grande artista, um show man. Nós acabamos de perder um dos maiores do país. Estamos muito tristes, mas felizes por tentar manter o legado que ele deixou", disse o cantor para o portal “G1”.
Leia+: Morre Anderson, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos
Leia+: David Brazil recorda momento com Anderson, do Molejo; vídeo
Leia+: Famosos lamentam a morte de Anderson, do Molejo
O cantor Anderson Leonardo faleceu aos 51 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de um câncer na região inguinal, conforme confirmado pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo de pagode.
Andrezinho também destacou o espírito alegre de Anderson, que se refletia em suas músicas. "Ele sempre foi uma pessoa muito alegra, feliz e que sempre levou alegria para todo mundo. E essa é a nossa intenção, de continuar dessa forma, mesmo no momento triste a gente tentar fazer que esse momento seja de uma passagem muito boa e breve, com a condição de que se entenda o que o Anderson fez pela música e pelas pessoas que gostam de música no Molejo", afirmou.
"Nós só temos que agradecer. Todo mundo sempre chegava com uma mensagem positiva. Todo mundo trazendo de volta essa parte positiva pra trazer para o cantor. Podem ter certeza que o Anderson vai estar lá de cima olhando por todos nós, transmitindo alegria e muita irreverência como sempre foi.", completou Andrezinho.
O amigo e parceiro musical relembrou como Anderson mantinha um pensamento positivo ao longo de sua batalha contra o câncer. Andrezinho expressou que o falecimento do artista deixará um vazio no universo do samba.
"Ele nunca deixou de tentar passar pra gente a perseverança e a luta que ele estava travando. A todo momento, quando a gente chegava, sempre ele tentava passar essa energia positiva", recorda o amigo.
"É uma grande ausência. O Anderson era considerado por muitos como uma enciclopédia do samba. (...) Vai ficar essa lacuna. Temos outros artistas com essa condição, mas ele vai deixar essa lacuna com certeza", reforçou Andrezinho.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo Molejo, ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. Todos os integrantes estiveram no hospital nesta sexta-feira (26).
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!