Saúde
Luiza Tomé relembra momentos obscuros da depressão: 'Dor na alma'
Atriz foi diagnosticada com a doença a vinte anos
Em recente entrevista para um podcast, Luiza Tomé relembrou momentos difíceis que enfrentou contra a depressão. A atriz foi diagnosticada com a doença a vinte anos atrás.
Atualmente com 61 anos, ela relembrou sua saga e a dificuldade para chegar ao diagnóstico, além, é claro, dos sintomas.
"Sempre fui muito positiva e alegre, e me questionavam como uma pessoa bonita e bem-sucedida poderia estar com depressão. Enquanto isso, eu estava morrendo. Eu tinha sensação nítida e clara de que eu estava morrendo. Comecei a emagrecer...Aí eu resolvi procurar ajuda psiquiátrica. Minha dor era muito grande, era uma dor na alma dilacerante", explicou.
Leia +: Gabriel Leone será Ayrton Senna na minissérie da Netflix
Leia +: Alcione retoma turnê de 50 anos de carreira com show gratuito
Leia +: MC Marcinho pede ajuda para fazer cirurgia; Buchecha dá bronca
A atriz disse que chegou a buscar ajuda de vários profissionais em decorrência dos medicamentos não fazerem efeito em suas crises.
"Os remédios nem as terapias fazem efeito de um dia para o outro. Mas eu não conseguia controlar minha ansiedade e minhas crises. Não conseguia ficar sozinha, tinha vezes que eu não conseguia me levantar. Eu ia a quatro ou cinco psiquiatras por dia...Foi uma saga que durou um ano. Continuo tomando remédio, uma cápsula por dia. Não tenho coragem de parar. A medicina está aí para ajudar e faço uso dela. Fico atenta aos pequenos sinais que podem parecer bobagem".
Confira na íntegra
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!