Racismo
Ludmilla diz que foi chamada de 'macaca' por deputado
Cantora fez um desabafo nas redes sociais nesta quinta (23)
A cantora Ludmilla postou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), desabafando e acusando o deputado estadual Thiago Gagliasso (PL) de racismo. Na ocasião, a funkeira disse que foi chamada de ''macaca'' pelo político.
"Primeiramente: ele é racista? Sim. Sim! Sabe o que aconteceu? A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E aí eu tava acompanhada de um cara. E ele conhecia esse cara. Ele chegou nesse cara, simplesmente, na minha cara e falou: 'Ô mano, tanta mina gata aqui na festa e você tá com essa macaca?", começou.
Leia +: Zezé di Camargo confessa que traiu Zilu: 'Eu passava o rodo mesmo'
Leia +: Walewska Oliveira descobriu segredo do marido antes de morrer
De acordo com a artista, essa não é a primeira vez que o irmão do ator Bruno Gagliasso é racista com ela.
Eu comecei a discutir com ele. Eu estava com um amigo, que me defendeu na hora e a gente acabou indo embora do evento. Eu fiquei muito mal. Esse foi um dos piores ataques de racismo que eu já sofri na vida"
Ludmilla relembrou também que Thiago Gagliasso tentou se reaproximar dela e tentou cumprimentá-la, mas ela recusou e disse que tinha nojo dele. Em seguida, a artista contou que o político foi expulso do local.
"Nunca esqueci aquela situação. Daí um belo dia a gente estava no mesmo lugar, e ele veio me cumprimentar. Eu pedi aos amigos para não deixarem ele chegar perto de mim. Ele insistiu, se enfiou na roda para falar comigo, e eu falei: 'Não fala comigo. Você é racista e eu tenho nojo de você. Se eu pudesse, dava na sua cara agora, sai de perto de mim. Ele ficava me olhando com um olhar de psicopata, com cara de raiva", lembrou.
Apesar de não citar o nome de Thiago Gagliasso, ela deu a entender que era ele, pois recentemente, o deputado votou contra a a cantora receber a homenagem de "Cidadania, Direito e Respeito à diversidade" na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).
"Eu nunca falei nada sobre isso aqui. Porém, hoje eu acordei com um vídeo dele sendo super hipócrita, dizendo que não é racista. Não me aguentei e tive que falar. Ele vai passar mal, porque vai ser racista, vai votar contra, mas a mãe venceu a medalha, a mão não para de lotar estádio. A mãe tá com um navio agora mega estourado, turnê com ingresso vendido até não sei quando. Família bem, amigos bem, bem amada, bem comida, bem casada. Vai passar mal, racista de m*rda", completou
O que diz Thiago Gagliasso
Procurada, a defesa do deputado informou, em nota, que "Thiago Gagliasso (PL) compareceu na tarde desta quinta-feira (23) na 16ª DP, (Barra da Tijuca), acompanhado de seus advogados para apresentar uma notícia-crime contra a cantora Ludmilla. Segundo o deputado, a cantora o acusou falsamente de racismo".
“Este episódio jamais existiu, nunca me referi a qualquer pessoa nesses termos e essa não é a primeira vez que essa pessoa faz falsas acusações para se promover em cima de um assunto muito sério. Já acionei minha equipe jurídica e vamos tomar todas as providências judiciais cabíveis", se defendeu Thiago Gagliasso.
Confira a nota completa
"O deputado Thiago Gagliasso (PL) compareceu na tarde desta quinta-feira (23) na 16 DP, na Barra da Tijuca, acompanhado de seus advogados para apresentar uma notícia-crime contra a cantora Ludmilla. Segundo o deputado, a cantora o acusou falsamente de racismo.
Logo pela manhã, Ludmilla usou suas redes sociais para criticar a postura de Thiago Gagliasso, que, na sessão da última quarta-feira (22), na Alerj, votou contra a concessão da Medalha Tiradentes, a maior honraria do estado, à cantora.
Em seu discurso, o deputado teria afirmado que a cantora não merecia o prêmio por ter errado a letra do Hino Nacional na Fórmula 1 e por fazer apologia às drogas em suas canções.
Mas segundo Ludmilla, a decisão foi pessoal, já que os atos racistas do deputado com ela teriam começado tempos atrás.
“A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E eu estava acompanhada de um cara. Daí ele conheceu esse cara. Ele chegou nesse cara, na minha frente, e falou: 'Pô, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?'", indignou-se ao relatar.
“Este episódio jamais existiu, nunca me referi a qualquer pessoa nesses termos e essa não é a primeira vez que essa pessoa faz falsas acusações para se promover em cima de um assunto muito sério. Já acionei minha equipe jurídica e vamos tomar todas as providências judiciais cabíveis “, disse o deputado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!