Relato
Ludmilla desabafa na web sobre casos de racismo no Brasil
Cantora reclamou sobre a Justiça no país
Ludmilla fez um desabafo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (3), sobre os casos de racismo que saem impunes no Brasil. A artista chamou atenção para o mês da consciência negra.
Em uma série de posts, a cantora abordou o desfecho do processo que enfrentou em 2016 e depois explicou sobre outros casos que segue sofrendo.
Leia + Seu Jorge se pronuncia sobre caso de racismo durante show no Sul
Leia + Humorista vai à delegacia contra vizinha acusada de racismo em SP
No Twitter, Ludmilla expôs que de 2016 até 2021 moveu um processo na Justiça contra uma mulher branca que comparou o cabelo dela com uma palha de aço. O processo já foi julgado e a decisão foi desfavorável para a artista, que ainda precisou pagar o advogado da acusada.
Em outra publicação a cantora explicou que está sendo processada por um advogado contratado da sua antiga gestão. Ela ainda aborda sobre o mês de novembro ser uma época de extrema relevância para a luta, já que dia 20 de novembro é o dia da consciência negra.
Por fim, ela cita recentes casos absurdos de preconceito contra pessoas negras como o caso do Seu Jorge e também sobre a situação que o influenciador Eddy sofreu em seu próprio apartamento.
Contexto da data
No dia 20 de novembro é comemorado o dia da consciência negra. A data foi marcada no Brasil em 1970 para conscientizar toda a população sobre as lutas e causas das pessoas negras.
Embora a dia e o mês tenham esse peso, artistas negros alertam para o fato de que ainda existe muito preconceito enraizado na sociedade que deve ser repensado e debatido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!