Declaração
Juliano Cazarré causa polêmica ao defender projeto do aborto
Ator publicou posicionamento nas redes sociais
Juliano Cazarré causou polêmica, neste sábado (16), ao se posicionar contra o aborto legal, por conta da repercussão do projeto de lei proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ). O ator, pai de seis filhos, é conhecido por suas posições conservadoras apoiadas na religião.
“Todo aborto é o assassinato de um inocente” e que “quem não quiser criar pode entregar o filho para adoção”, disse nos stories do Instagram.
Leia+: Rapper norte-americano usa camisa do Flamengo durante show
Leia+: 'Solzinho na laje', compartilhar Preta Gil ao fazer topless
Leia+: Papa posta foto com Fábio Porchat e astros americanos
Ele foi mais além: “Após 22 semanas de gestação, o feto já tem a possibilidade de viver fora do útero, ou seja, de nascer, e quem não quiser criar o filho pode entregar o filho para adoção. A fila de pessoas querendo adotar um bebê é muito maior do que a oferta de crianças para serem adotadas”.
O vídeo logo viralizou e repercutiu nas redes sociais, causando polêmica. Internautas criticaram duramente o artista.
O projeto de lei visa mudar regras previstas na Constituição Federal sobre os casos em que o aborto é considerado legal, como quando a grávida corre risco de vida ou a gestação é fruto de casos de estupro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!