Exposição
Jovens exibem arte negra no Centro Cultural dos Correios em Niterói
Mostra será aberta neste sábado (1) com obras de 12 artistas

Doze jovens artistas de Niterói abrem, neste sábado (1º), no Centro Cultural dos Correios, no Centro da cidade, a exposição “Adinkras – Escrevivências artísticas do cotidiano negro”, que propõe uma imersão nas múltiplas expressões da negritude a partir da arte, ancestralidade e experiências cotidianas.
A mostra, com curadoria de Walkíria Nictheroy e Valda Neves, ocupará dois andares do espaço cultural, reunindo pinturas, desenhos, fotografias e diferentes linguagens e perspectivas que dialogam com o conceito de escrevivência negra, termo cunhado pela escritora Conceição Evaristo para definir a escrita e a arte como registros de existência e resistência.
Participam da exposição os artistas Alberto Pereira, Desirée Cruz, Henry Vida, Jon Batalha, João Maia, Josemias Moreira, Marlon Amaro, Pérola Santos, Ruana Carla, Tati Vader, Thiago Paixão e Vinicios Peixoto, todos com trajetórias ligadas à cidade de Niterói.
Além das obras, a abertura da exposição contará com uma roda de samba, celebrando a cultura afro-brasileira e reforçando o diálogo entre arte, música e identidade.
A entrada é gratuita, e o público poderá visitar a mostra a partir das 14h no Espaço Cultural dos Correios, no centro de Niterói.
SERVIÇO
Exposição “Adinkras – Escrevivências artísticas do cotidiano negro”
Data: Sábado (1º), às 14h
Local: Espaço Cultural dos Correios – Av. Visconde do Rio Branco, 481, Centro, Niterói
Visitação: até 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h e sábado das 13h às 18h.
Entrada franca

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




