Série
Jovem indígena da etnia tupi-guarani estreia na Rede Globo
Dandara Queiroz fez sucesso como modelo e agora é aposta da TV
Dandara Queiroz prepara-se para um passo importante na carreira artística: foi eleita protagonista de Falas da Terra - Histórias Impossíveis, em episódio que homenageará os povos indígenas. Descendente da etnia tupi-guarani, a jovem de 25 anos será destaque do segundo episódio da série, dirigida por Graciela Guarani e Thereza de Medicis.
Na trama, dará vida a uma rapper que busca usar a música como forma de expressão para as questões atuais vividas pelos povos originários: "É extremamente necessário darmos visibilidade às comunidades indígenas. Faço isso através da minha arte: na atuação, música, moda e artesanato. A Josy, personagem que interpreto, também usa a arte para dar voz à realidade que estamos vivendo e levar isso adiante", afirmou.
Nascida em Araçatuba, interior de São Paulo, e criada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Dandara atua como modelo há dois anos e prepara-se para a primeira experiência interpretando na televisão.
Leia +: 'Como só pipoca agora', diz PK Delas sobre affair com MC Pipokinha
Leia +: Pedro Sampaio faz viagem romântica com namorado
Leia +: Niterói recebe 1° Festival de Choro com oficinas e shows
Dandara detém o título de recordista de desfiles na São Paulo Fashion Week, conquistado em 2022, além de passagens pelo mercado internacional, capas para Vogue e Elle, e trabalhos para grifes renomadas como Lancôme, Vivara, Animale, Cia Marítima e Lenny Niemeyer.
Em paralelo à carreira artística, Dandara formou-se em Arquitetura e Urbanismo, é praticante de Muay Thai e realiza ações em prol de animais e da preservação do meio-ambiente. Além do sucesso na moda e promissora estreia na televisão, a jovem dedica-se à realização de pinturas indígenas, poemas e composições. É ela, aliás, quem compõe a próprio punho versos como os que cantará no episódio, que irá ao ar na Rede Globo no dia 17 de abril, depois do BBB.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!