Passou o bastão?
Jonathan Costa fala sobre legado da Furacão 2000 em podcast
Funkeiro falou sobre renovação de seu projeto
Jon Jon participou do podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho e Vivy Tenório, na noite desta terça-feira (9). Durante a entrevista, o filho de Rômulo Costa e Veronica Costa falou sobre as fases da sua carreira e vida pessoal.
O funkeiro também revelou detalhes sobre a renovação do seu projeto "Jon Jon - O Baile" e também respondeu perguntas sobre a ideia de assumir a Furacão 2000. Com apenas 7 anos, Jonathan Costa estourou no Brasil com o hit "Jonathan da nova geração", onde seguiu os passos da sua família, dona da Furacão 2000.
Não podia tocar funk em novela e não tocava funk em rádio
"A furação 2000 é uma relação de família, é uma verdadeira família, uma verdadeira escola para o movimento funk, que obviamente teve seus acertos e seus erros, mas foi divisor de águas, precursora do movimento, que, querendo ou não, aqueceu a cena do funk porque estamos falando de 20 anos atrás", disse.
Leia +: Rafa Kalimann relata sua experiência com vizinhos alienígenas; veja
Leia +: Giulia Be é internada em SP e envia recado aos fãs
Leia +: Treta no ar? Pitty alfineta organização do Rock In Rio; confira
O funkeiro falou sobre a importância da Furacão 2000 para a evolução do funk no país, sendo responsável por abrir os caminhos para que novos artistas passassem.
"Quando estourou 'Jhonatan da nova geração', que foi meu primeiro contato direto, podemos dizer que naquela época não podia tocar funk em novela, não tocava funk em rádio, não tocava funk em filme, não tocava funk em série, então foi primordial a chegada da furação, rompendo essa barreira, para que hoje a gente consiga enxergar vários artistas", relatou.
O artista também falou sobre a renovação do "Jon Jon - O Baile", projeto onde trás os grandes sucessos do funk, com uma grande produção.
"O Jon Jon baile evoluiu esse ano, e tem a ver com tudo que eu aprendi na Fura. Vai ser um verdadeiro furacão", declarou.
O músico contou que por diversas vezes é questionado pelos amigos e pelo público sobre assumir o bastão da Furação 2000.
"Eu acho necessariamente o 'passar o bastão' é vocês se permitirem conhecer mais meu projeto novo, venham conhecer sobre o Jon Jon baile, sobre a minha história, porque talvez o bastão já tenha sido passado e vocês ainda não se deram a oportunidade de conhecer", desabafou.
Confira
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!