Que sonho!
'Já pensou?', diz Buchecha sobre pré-indicação de filme ao Oscar
Longa que retrata carreira com Claudinho estreia neste mês
O filme 'Nosso Sonho', que retrata a vida dos cantores Claudinho e Buchecha foi pré-indicado para a lista que vai representar o Brasil no Oscar 2024 na categoria Melhor Filme Internacional.
O longa, dirigido por Eduardo Albergaria, tem estreia prevista para o próximo dia 21 nos cinemas brasileiros. A informação foi divulgada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais na manhã desta terça (5).
Buchecha, nascido e criado em São Gonçalo, conta que recebeu com felicidade a notícia. O cantor também lembrou sobre uma 'profecia' em uma das músicas lançadas de sua autoria pela dupla.
“Acabei de ser notificado pelos fãs e seguidores no Instagram me marcando na notinha que saiu, afirmando que o filme nosso sonho está entre os 6 filmes indicados ao Oscar. Fiquei muito feliz porque seria um grande sonho conseguir esse feito de estar lá em Hollywood com nossa história realizando mais essa profecia cantada na música 'Coisa de Cinema' ,de minha autoria junto com Abdullah e Caca moraes. Já pensou?", brinca o cantor, parceiro e amigo de Claudinho, morto em um trágico acidente na Via Dutra ao retornar de um show em São Paulo, em julho de 2002.
O filho de Buchecha, o também cantor Ceejay, comentou sobre a possibilidade de a história do pai levar uma estatueta.
"Engraçado porque meu pai e o Claudinho tinham manias de cantar músicas proféticas 'Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho', eles cantaram 'Nossa história vai virar cinema, e a gente vai passar em Hollywood', eles são brabos, meu orgulho", disse, emocionado.
Além do filme sobre os MC's, concorrem ainda 'Estranho Caminho' (Guto Parente), 'Noites Alienígenas' (Sergio Carvalho), 'Pedágio' (Carolina Markowicz), 'Retratos Fantasmas' (Kleber Mendonça Filho) e 'Urubus' (Claudio Borrelli). O resultado sai no próximo dia 12 de setembro, quando um longa será escolhido para representar o Brasil.
Carreira
Os músicos iniciaram na música ainda nos anos 90, em São Gonçalo, onde foram nascidos e criados. Por insistência do amigo Claudinho, a dupla participou de diversos concursos de rap na cidade. Em um deles, apresentaram a música 'Rap do Salgueiro' (Olê, olá, Salgueiro vem com pira e a força vai chegar, iê / Eu quero ver abalar, sacudir a massa, arrepiar,) e estouraram.
Dali em diante, colecionaram sucessos, como 'Só love', 'Conquista', 'Berreco', 'Coisa de cinema' e também com regravações de Djavan (Lilás), Lulu Santos (Tempos Modernos) e Marina Lima (Uma noite e meia).
Em julho 2002, a trágica morte do cantor Claudinho em um acidente na Presidente Dutra, interrompendo a carreira aos 26 anos, abalou Buchecha, que chegou a pensar em desistir da vida com a música, justamente no auge. Nas paradas, estava estourada 'Fico sem assim sem você', em mais uma famosa profecia de que Buchecha não poderia existir sem Claudinho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!