Quem é?
Internet especula se Rogério de Andrade é o 'Castorzinho'
A pessoa fantasiada chamou atenção durante desfile da Mocidade
Após a aparição do Castor da Mocidade Independente Padre Miguel durante o desfile da agremiação na Marquês de Sapucaí, realizado na noite de segunda-feira (12), especulações sobre a pessoa por trás da fantasia pipocaram na web. Internautas desconfiam do contraventor Rogério de Andrade, que está mantido em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.
‘’A chance desse bicho aí ser ele com uma tornozeleira eletrônica na Mocidade é de aproximadamente 97%....Aliás, uma fanatasia de Castor. A perspicácia’’, apontou um usuário.
Leia+: Ivete Sangalo enfrenta problemas com trio elétrico; vídeo
Leia +: Nasce o filho de Arthur Aguiar com a empresária Jheny Santucci
Apesar das especulações, em determinado momento do desfile, a mulher do bicheiro e rainha da bateria, Fabíola de Andrade, lamentou em entrevista, a ausência do marido na noite de apresentação.
"Estou muito triste pelo Rogério não estar aqui e sei que ele também. Ele me desejou sorte e sei que agora ele está sentado me assistindo com as crianças. O conselho que ele me deu era para sair bem ousada. E eu vim", disse ao jornal "Extra".
O Castor presta homenagem a Castor de Andrade, icônico patrono da Mocidade e tio de Rogério. O sobrinho herdou a influência na escola da Zona Norte do Rio e na área da contravenção. Na rede social X (antigo Twitter), internautas analisam os passos do Castor na Avenida.
‘’O castor do lado da rainha, os detalhes. Quem viu todos os ensaios da mocidade, o castor só ficava do lado do puxador/intérprete’’, pontuou uma internauta.
Rogério de Andrade foi preso em agosto de 2023 durante a operação "Calígula", responsável por investigar crimes de lavagem de dinheiro. O bicheiro foi preso sob suspeita de chefiar uma organização criminosa que pagava propina a policiais e integrada.
O bicheiro ficou preso no presídio Bangu 8 até dezembro, quando o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) substituiu sua prisão por medidas cautelares. Desde então, o contraventor segue em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!