Patrimônio
Icônico Roxy reabre com mega espetáculo em Copacabana
Equipamento representa marco na história cultural do Rio
A noite desta quinta-feira (17) foi marcada pela reabertura do icônico Roxy, antigo cinema de Copacabana, na Zona Sul do Rio, que estava desativado desde 2021. O empreendimento reabriu as portas com o formato dinner show, misturando culinária e espetáculos artísticos.
Localizado na Rua Bolívar, na esquina com Av. Nossa Senhora de Copacabana, o espaço promete encantar o público já com o primeiro espetáculo, intitulado “Aquele Abraço”, que celebra o folclore, as histórias e a energia das diversas regiões brasileiras. O show foi aplaudido pelo cantor Gilberto Gil, que inspirou o roteiro. O governador Cláudio Castro participou do evento.
É uma alegria participar desse momento tão especial. O Roxy é uma casa maravilhosa. E agora, todo reformado e com tantas atrações, mostra que a cidade e o estado ressurgem definitivamente para a cultura e o turismo. É o nosso tradicional Roxy, patrimônio fluminense, voltando com toda força, simboliza o Rio retornando ao grande roteiro musical e artístico nacional
O governador destacou os avanços de sua gestão no setor, como os investimentos na reforma de todos os teatros estaduais, no carnaval e na lei de incentivo à Cultura.
Com direção de Abel Gomes e Pretinho da Serrinha, o show, que marcou a reabertura do Roxy, combina música e cultura em uma experiência única. O jantar foi assinado pelo renomado chef Danilo Parah, que garantiu uma noite que uniu gastronomia e arte.
O Roxy foi fundado em 1938 e fechado durante a pandemia. Com sua arquitetura Art Déco, o equipamento representa um importante marco na história cultural do Rio de Janeiro.
A revitalização do espaço é uma aposta para incrementar o cenário noturno da cidade, oferecendo uma nova opção de entretenimento. A iniciativa do novo empreendimento é do empresário Alexandre Accioly.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!