Doença
Guta Stresser fala sobre esclerose múltipla: 'Aterrorizante'
Atriz vem recebendo mensagens de apoio da web
A atriz Guta Stresser, nacionalmente conhecida por dar vida a Bebel de 'A Grande Família', foi diagnosticada com esclerose múltipla. A revelação foi feita por ela através das redes sociais nesta segunda-feira (20). Após a publicação, Guta vem recebendo apoio do público.
Em recente entrevista para a revista Veja, a atriz comentou sobre o diagnóstico e afirmou que foi um dos piores momentos de sua vida.
"Perdi o chão na mesma hora, nem sabia direito o que era aquilo. Só soube que afetava o cérebro e isso me soou aterrorizante. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro".
A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica e não tem cura. A atriz revelou que os primeiros sintomas surgiram com a falta de memória durante os ensaios para a 'Dança dos Famosos', em 2020.
"Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e quando terminava não lembrava de mais nada. Nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas, mas meu quadro foi se agravando. Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória", finalizou.
A web reagiu ao anúncio, e nossa eterna Bebel vem recebendo um caminhão de mensagem: "Querida, força e serenidade nesta jornada!", "Gutinha amada, força e fé", "Muita força pra você, muita luz!", "Amada, vai dar tudo certo. Estou aqui torcendo e com pensamentos positivos para você."
Confira a publicação
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!