Saúde
Gio Ewbank chora ao falar sobre descoberta de síndrome do filho
Bless possui uma condição que deixa seus sentidos mais aguçados
Na noite desta terça-feira (24) o podcast apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, 'Quem Pode, Pod', recebeu o apresentador Manoel Soares e durante o bate-papo a esposa de Bruno Gagliasso explicou como descobriu a síndrome sensorial de seu filho Bless e revelou se sentir culpada.
O Bless começou a ficar muito aéreo, fazendo algumas coisas que eu achava um pouco estranhas
A apresentadora acreditou que a hipersensibilidade do herdeiro a cheiro, toques e sons era frescura. Mas, após recorrer a alguns médicos, descobriu que a criança nasceu com os sentidos mais aguçados que o normal.
"Foi uma culpa absurda. O Bless começou a ficar muito aéreo, fazendo algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo. Eu comecei a procurar vários médicos, que disseram: 'não, ele não tem nenhum grau de autismo'. Até que eu encontrei uma médica em São Paulo que diagnosticou uma síndrome sensorial no meu filho. Que é o quê? Ele ouve mais, ele sente mais o tato que nós todos, e mais cheiro também", explicou a loira.
Leia +: Será? Fred Nicácio é o favorito para continuar no BBB23
Leia +: Anitta dá bronca em fãs durante show: 'Vamos parar de subir?'
Leia +: Lexa diz que vai deixar de comentar sobre BBB após defender Guimê
Ewbank disse que não havia ouvido falar sobre essa condição, e por esse motivo não deu atenção e achou que era frescura do filho.
Não gostava de ir para o meio do mato porque o barulho das moscas incomodava
"Ele passava pela cozinha e falava: 'Que cheiro forte'. E eu falava: 'Bless, para com isso. É frescura. É o cheiro da cebola'. Quando ele pisava na grama, pedia: 'Me tira daqui'. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato porque o barulho das moscas incomodava muito...A gente teve que entender e se adaptar. E hoje o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, do Bruno e de vários médicos para entender a condição. Eu poderia pensar que era frescura o resto da vida, e a qualidade de vida seria outra", disse Gio.
Sua parceira de podcast, Fernanda Paes Leme, também comentou sobre o assunto e falou sobre alguns cuidados que são necessários com Bless.
"A gente entendeu que ele precisa dormir com um cobertor muito pesado, porque se sente protegido. Antes ele fazia muito xixi na cama, então tudo fez sentido", explicou Fernanda. "E isso mostra como é importante vasculhar e acreditar no que as crianças fazem", finalizou Giovanna.
Confira na íntegra
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!