Falecimento
Fundador e tecladista da banda Depeche Mode morre aos 60 anos
Causa da morte de Andrew Fletcher não foi divulgada
Morreu nesta quinta-feira (26) aos 60 anos o fundador e tecladista doDepeche Mode, Andrew Fletcher. Os rumores foram confirmados pelas redes sociais oficiais da banda. A causa da morte não foi confirmada.
"Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada", diz a nota oficial.
Fletcher se uniu aos amigos Vince Clarcke e Martin Gore no início dos anos 80 para seguir a tendência de música eletrônica como vertente do rock tradicional. Assim surgiu o Depeche Mode, em 1980, na cidade de Basilton, na Inglaterra.
— Depeche Mode (@depechemode) May 26, 2022
Além de fundador, Andrew era tecladista e participou da composição de alguns sucessos da época, como "Enjoy The Silence", "I Feel You" e "Policy Of Truth". Ele também tocava baixo em algumas faixas e ensaios. O Depeche Mode já teve 50 canções no UK Singles Chart, uma das paradas inglesas, e 17 álbuns no top 10 do Reino Unido.
A banda teve em 1994 a sua primeira passagem pelo Brasil. No entanto, vivia momento delicado dentro de sua composição - o que fez Andrew Fletcher sequer comparecer alegando "instabilidade mental". No entanto, 24 anos depois, em 2018, o tecladista participou de um show em São Paulo.
Andrew deixa a esposa Gráinne Mullan, com quem era casado desde 1991, e dois filhos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!