Entretenimento
Filha de Tadeu Schmidt viraliza na web ao revelar identificação de gênero
Linda! Apesar de ter feito um desabafo sobre sua identidade de gênero no ano passado, Valentina Schmidt virou assunto essa semana, e não foi por conta de seu pai, Tadeu Schmidt, estrear como apresentador do BBB 22.
A jovem de 19 anos viralizou por conta de um desabafo feito em junho de 2021 falando sobre questões pessoais de gênero e sexualidade. Valentina defende o direito ao amor e o respeito às características pessoais de cada pessoa.
"Não escolhemos quem amamos. O amor simplesmente acontece e é por isso que é tão bonito. E não importa a pessoa, gênero, raça, etnia, ideologia, gostos peculiares, nada disso. 'Amor é amor é amor é amor é amor é amor não pode ser morto ou deixado de lado’, como disse certa vez Lin-Manuel Miranda'"
Valentina ainda ressalta que durante muito tempo seu pensamento foi perseguido por dúvidas e inseguranças.
"Dito isso, gostaria de falar um pouco sobre minha experiência. Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Afinal, RuPaul realmente não estava brincando. 'Se você não pode amar a si mesmo, como diabos você vai amar outra pessoa?'"
Ainda no desabafo, a jovem expôs como expressa o próprio gênero e inclusive sua sexualidade.
"Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável… Sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade"
A jovem finaliza agradecendo o apoio dos seguidores e deixou uma mensagem de esperança.
"Eu me amo e amo todos vocês. Este sou eu. Simples assim. Espero que todos tenham tido um mês de orgulho maravilhoso e seguro, vivam vidas maravilhosas e sempre se lembrem do poder e da importância do amor. Faz toda a diferença e salva vidas"
Confira
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!