Recuperação
Faustão evolui bem e é transferido para unidade semi-intensiva
O apresentador realizou uma cirurgia de transplante de coração
Em recuperação, Faustão está evoluindo bem. Ele passou por uma cirurgia de transplante de coração no domingo (27) no Hospital Albert Einstein e, segundo o boletim médico desta sexta-feira (1), o apresentador deixou a UTI e foi transferido para a unidade semi-intensiva.
LEIA+: Faustão aparece pela primeira vez após transplante: 'Dei sorte'
LEIA+: Mais de 5 mil pessoas aguardam na fila para transplante no Rio
LEIA+: Saiba quem é o homem que doou o coração para Faustão
"O paciente Fausto Silva continua evoluindo bem, depois da realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein. A função cardíaca permanece normal e sem intercorrências. Hoje, foi transferido para a semi-intensiva e dá continuidade ao processo de reabilitação", disse o boletim médico dele.
Faustão recebeu o coração do jogador de futebol amador Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a família, Fábio sonhava em ser atleta profissional, tendo chegado a fazer testes em times grandes, como o Palmeiras.
O apresentadorde 73 anos postou um vídeo, nas redes sociais, nesta quinta-feira (31), onde agradeceu aos que torceram por sua recuperação. Ele também destacou a importância da decisão da família de seu doador para sua melhora.
"Para mim foi uma tremenda surpresa, mas especialmente para José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve morte natural. Graças à imensa generosidade dele, do irmão e da viúva, estou vivo. Vou agradecer sempre, e espero pessoalmente agradecer. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas. Graças a Deus a recuperação é fantástica", disse o apresentador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!