Entretenimento
Exposição sobre o maior chorista da música brasileira
Inaugura nesta terça-feira (3), às 19h, na Sala Carlos Couto, a exposição “Jacob do Bandolim 100” que celebra os 100 anos de nascimento daquele que é considerado o maior chorista da história da música brasileira.
Jacob do Bandolim nasceu em 14 de fevereiro de 1918 e aprendeu a tocar bandolim de ouvido. Era tão talentoso com o instrumento que ele foi incorporado ao seu nome. Se tornou figura conhecida nas rádios cariocas, se apresentando várias vezes em diversos programas. Faleceu em 1969, voltando da casa de Pixinguinha, com quem planejava um novo álbum. Jacob do Bandolim é considerado um dos maiores talentos da música brasileira, e frequentemente chamado de “o maior chorista do Brasil”.
Na exposição o público irá conferir fotos inéditas de Jacob, tanto em momentos de trabalho e produção artística, quanto em momentos mais íntimos e descontraídos em casa fazem parte da mostra, fruto de uma parceira entre a Sala Carlos Couto e o Instituto Jacob do Bandolim.
Em cartaz até o dia 31 de maio, a entrada é gratuita e a classificação etária é livre, a visitação ocorre de terça a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 18h.
A Sala Carlos Couto é anexa ao Teatro Municipal de Niterói que fica na Rua XV de novembro, nº 35, no Centro da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!