'Resmungão'
Ex-repórter do Fantástico pede para escola silenciar alunos
Álvaro Pereira Júnior usou conta nas redes sociais para reclamar
O ex-repórter do Fantástico, da Rede Globo, Álvaro Pereira Júnior, ganhou as redes sociais após escrever uma série de reclamações em sua página no X (antigo Twitter), devido ao barulho que as crianças de uma escola próxima a sua casa em São Paulo estavam fazendo.
O jornalista começou as postagens de reclamação em agosto deste ano, a respeito do Colégio Oswald, e até o momento, ele parece não ter conseguido resolver o problema.
"Não é só na hora do recreio, não é só na aula de educação física. É o tempo todo, das 7h às 20h, todo dia. E esse é o barulho mínimo. É daí pra mais. Treze horas diárias disso. Moro aqui há 13 anos. Não havia problema. Mas aí inauguraram essa quadra”, escreveu ele em agosto deste ano.
“São 20h15 e não há sinal de que vá parar o barulho no @colegiooswald. O fuzuê, como todos os dias, começou às 7h da manhã. Já são mais de TREZE HORAS de ruído ININTERRUPTO. Não é só no recreio, não é só na Ed. Física. É o dia todo, numa quadra aberta e sem nenhum tratamento acústico”, disse o jornalista em outra postagem.
Em outra reclamação, o ex-Fantástico postou que sabe que está sendo um “tiozão reclamão”, mas, de acordo com ele, o barulho do local está insuportável.
“Sei que é lindo, são só crianças extravasando e eu sou um tiozinho resmungão. Mas tá aí: 69db de gritaria infantil. Das 7h até no mínimo 20h. Todo dia, sem refresco. O limite legal é 55db”, escreveu o jornalista, marcando o perfil da prefeitura de São Paulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!