Ação
Ex-narrador da Globo cobra indenização milionária da emissora
Linhares Júnior foi demitido em outubro de 2021
O narrador Linhares Júnior, demitido pela TV Globo em outubro de 2021, entrou com uma ação judicial para exigir uma indenização de R$ 4,6 milhões por assédio moral contra a emissora. A informação é do site 'Notícias da TV'.
De acordo com o portal, a audiência está marcada para o dia 29 de junho e há a possibilidade de as partes chegarem a um acordo. Linhares Júnior trabalhou na Globo durante 13 anos e teria sido chamado de "narrador ultrapassado" pelo gerente de futebol do Departamento de Esportes da emissora, George Guilherme.
“Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: ‘Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram”, contou o narrador.
Além da indenização, o Linhares Júnior também cobra controle do tempo de jornada de trabalho e multa por desrespeito ao intervalo de interjornada.
Nos últimos dias, a Globo demitiu diversos narradores importantes, como Cléber Machado, Jota Júnior e Jaime Júnior. Vale lembrar que Galvão Bueno também se despediu da emissora.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!